LOST – Series Finale –

ATENÇÃO, TEXTO REPLETO DE SPOILERS, Se você não viu o episódio final, e não quer ser spoleado, caia fora! Se viu, entra na discussão, a partir daqui é por sua conta e risco!

—-

Eu sei que esse tema foge um pouco do padrão do Blog, mas, em alguma parte, ele está ligado a cultura do mesmo (não, não estou adaptando LOST pra SUPERNOVA, já tenho duas adaptações em andamento, e quero terminar elas primeiro! Ao menos, não agora =D )

Quem assistiu o último episódio? Quem vinha acompanhando a série?
Cara, eu já esperava algo assim do final, mas fiquei de boca aberta. Quero dizer, eu achava que o futuro “alternativo” que vinha sendo mostrado por toda a sexta temporada, fosse algo que iria acontecer como uma forma do “destino” ou da “ilha” de consertar as coisas que aconteceram no decorrer da série.

Não imaginava que naquela cronologia eles já estavam todos mortos. Desmond veio se mostrando como um personagem chave desde sua primeira aparição, e achava que, ele seria tipo um guardião do mundo dos vivos e dos mortos, por ser o único imune ao eletromagnetismo, e por ser a constante no tempo espaço.

Outra, pelo que eu reparei, Lapidus e Richard ficaram vivos. Talvez eles tenham sido os únicos que sobreviveram a uma (possível) aterrissagem forçada com o Ajira. Não posso dizer que esperava mais do episódio, ele foi bem satisfatório. Deixou algumas coisas no ar, mas fechou bem várias das pontas soltas. Faltou explicar o que de fato era a ilha (ou, como Jacob chamava-a, de rolha para segurar o mal), a fonte de luz, e o porquê do homem de preto (John Locke na sexta temporada) se tornou a fumaça, ao invés de simplesmente morrer, como Jack. Apesar d’eu achar que Jack morreu devido aos ferimentos.

Gostei da série no geral, transmitiu bastante coisa do que ela se propôs (mistérios, perguntas e uma pincelada de misticismo), e achei que ela acabou no tempo certo, sem se prolongar por demais para manter audiência.

Valeu a pena esperar pelo Series Finale? Ou poderia ter sido melhor?

Leave a Reply

